04 junho 2012

Dica do Dia: Maquiagem


Olá pessoal, faz uns dias que eu resolvi criar essa tag, eu sei que já tem outras postagens lá. Mas essas postagens começam desde já, eu já tinha abandonado a tag, mas resolvi voltar. E é isso, hoje vou falar sobre maquiagem o que usar e o que não usar! Difícil né? É demais, confesso que até pra mim, mas vou passar pra vocês umas dicas que eu aprendi com o tempo é claro!

BLUSH

É claro que a maioria das mulheres concordam que o blush é algo muito necessário no rosto, pra tirar a palidez do pó compacto, as meninas costumam usar o blush de cima pra baixo, de baixo pra cima, do lado pro lado, etc. Cada uma tem seu jeito de passar o blush, muito optam pela melhor marca, outras pelo mas baratinho, enfim. Mas eu vou citar uma coisa aqui, o que adianta você usar a melhor marca se você não sabe usa-lo.

Dicas

- O uso do blush deve ser feito com cuidado, para não passar demais e você ficar parecendo um anime chateado.

- Use o pincel certo para o blush, o uso do pincel errado pode ficar com muito excesso, além de você ficar toda vermelha.

- Na hora de passar o blush é melhor que você faça a boquinha de peixinho, assim o blush só fica na área das maçãs do rosto e não na bochecha toda.

- Se você errar ao passar o blush, e se limpar estraga toda a maquiagem. Passe lenço umedecido somente nessa área, é melhor que lavar. Se lavar estraga tudo.

- Passe o blush só depois de preparar a pele do rosto com base e pó compacto, se você passar o pó em cima do blush, o compacto vai ficar todo brilhoso.

BATOM

O batom com certeza é algo que não deve faltar, de que adianta se maquiar toda e a boca fica com aquela cor de boca de gente morta?


Dicas

- Não use muito batom, só se ele for vermelho, para marcar os lábios.

- Só use batom forte se os seus olhos não destacarem.

- No dia-a-dia, como a mamãe sempre diz, use batons claros, destaque bastante os cílios.

- Só use batom de marca que você conheça e aprove, muitos batons dão alergia deixando marcas e bolhas ao redor dos lábios cuidado, eu já passei por isso.

- Batons foscos são muito bons para usar na maquiagem leve, os de brilho vão destacar muito.

SOMBRA

Digamos que a sombra não chega a ser uma necessidade, mas também não chega a destruir uma maquiagem.

Dicas

- Use a sombra somente em festas, pode abusar bastante.

- Se quiser usar sombra no dia-a-dia, é recomendado que você use as bem fracas, lembrando que branca não é fraca. Principalmente as em 3D, as brancas destacam seus olhos.

- Se quiser destacar as pálpebras, use cores 3D como azul piscina, branco, preto, dourado, verde.

Essas foram algumas dicas feitas por mim, se copiar credite por favor, e se quiser pedir alguma dica deixa um comentário ou deixe uma pergunta na caixa de ask ao lado se quiser pedir um tutorial, dica, sugestão e etc! 



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe um comentário, lembre-se vou retribuir cada visita com o tempo, então por favor, se for comentar comente sobre o post!

 

Copyright © Princesa Indelicada | Por Malu Aguiar