08 outubro 2012

Dicas para Ter um Blog Agradável

Olá pessoal, hoje resolvi da umas dicas que eu mesma escrevi pra quem tá começando um blog, e pra quem quer divulgar o seu blog. Eu já tô a um tempinho com o meu blog, e durante esse tempo eu aprendi bastante como divulgar de forma rápida. Por exemplo, se você quer que seu blog apareça assim no Google.

Se você não se preocupa com a classificação do seu blog, não se preocupe você vai ficar muito mal no seoprofiler, mas não se preocupe, isso não mede capacidade e popularidade, mas também não se preocupe se seu blog tem uma péssima pontuação de SEO no statscrop, lembre-se se você está começando nada disso é um problema, mas se você já tem um blog com pelo menos um ano a coisa tá feia, então vamos lá?


Postagens
muito cute
muito cute

  Não faça postagens chatas, como por exemplo que as outras pessoas já viram, pense se eu não vou sentir vontade de ler será que alguém vai? Pois é, jamais faça posts longos o leitor pode sentir preguiça de ler, use a criatividade crie textos só seus, não copie plágio é crime, e além do mas você não vai querer que o seu leitor se canse de ler coisas repetidas, não coloque muito brilho, não coloque também muitos gifs, só coloque o básico em uma postagem, mas também não esqueça de colocar imagens de boa qualidade e grandes, você não vai querer que o leitor fique tentando descobrir o que é a imagem, você quer que ele leia seu post. Em uma postagem é muito importante que ela seja objetiva, clara, franca, realista, criativa, prática  e além de tudo que o leitor entenda o que está escrito, ninguém vai levar a sério se seu post estiver cheio de gírias (oiin meus duxicinhos d doin, h0ji reslvi pstar s0br3...).


Gadgets

 Jamais coloque gadgets desnecessários, não coloque o gadget de dar comidinha pro peixe, não coloque slide de fotos, faça de tudo para seu blog ficar leve, para que qualquer conexão lenta consiga acessar, não coloque um texto imenso sobre você, ningém vai querer ler. A maioria do público que lê o seu blog gosta de coisas práticas e que não precise suar para ler, coloque gadgets como seu perfil, menu, marcadores, páginas, caixa de pesquisa... etc. Quanto menos gadgets melhor para carregar.


Banner

  Faça um banner que seja bem leve, que na hora de visitarem seu blog não canse a vista, não coloque gifs no banner se já tiver gifs no gadget, faça algo chamativo, mas que não seja cansativo (tediante).



Não copie, plágio é crime!
Se copiar  CREDITE!.......
Bjus! Maah

1 comentários:

Deixe um comentário, lembre-se vou retribuir cada visita com o tempo, então por favor, se for comentar comente sobre o post!

 

Copyright © Princesa Indelicada | Por Malu Aguiar