20 dezembro 2014

Minha dieta e melhora na alto-estima



Faz tempo que eu queria fazer um post sobre isso, sobre o quanto perder peso me fez me sentir melhor comigo mesma. E, vou começar no inicio.
Eu sempre fui muito retraída e tímida quando o assunto era fazer amigos ou arrumar um ficante, durante muito tempo perdi tanta coisa que o mundo me ofereceu, perdi a oportunidade de conhecer pessoas legais, perdi a oportunidade de fazer parte de um grupo de amigos, por que pra mim ninguém me queria por perto ou não gostava de mim. Cheguei ao ponto de chegar na escola e não falar com ninguém e ir embora, como se o dia fosse apenas um dia, sem emoções e sem socialização. Sempre que conhecia alguém, já dava o meu pré conceito sobre aquela pessoa, achando que era muito metida ou que nem havia gostado de mim, talvez eu tenha sido muito chata.
Passei a frequentar o nutricionista e psicologo, abandonei o psicologo logo de cara, dizia que não gostava e que era chato(o que, eu acredito, que dentro de mim eu não queria enfrentar o meu medo de me socializar), sabia que eu estava acima do peso, em um ano perdi 16 quilos, o que pra mim, no inicio me assustou bastante. 
O ultimo ano foi maravilhoso, sem nenhum quê de insegurança, eu me senti maravilhosa. Comecei a frequentar cursos, fiz dança, comecei um curso de inglês, e o mais importante, fiz amigos, tantos que não consigo nem contar, não é querer me gabar, mas a verdade é que quando você faz um esporte e começa uma alimentação saudável a sua alto estima se eleva. 
Aprendi muita coisa com tudo isso, aprendi que não se deve julgar as pessoas pela aparência ou pelo jeito, perdi tantas oportunidades de conhecer pessoas maravilhosas por eu juga-las antes de sequer trocar uma palavra com elas, antes de sequer ouvir um simples "oi" da boca dela. Aprendi também a afastar aqueles "amigos" que te colocam pra baixo, que criticam você de maneira que você fique chateada consigo mesma, sabe por que coloquei aspas na palavra amigos? Por que não existe amigo que queira de ver você se sentindo mal, eu não considero essas pessoas amigos, tive muitos "amigos" assim, é verdade, hoje são epenas colegas, jamais tratei mal apenas afastei. As vezes o clichê de dizer pra afastar tudo o que lhe faz mal se encaixa aqui. Aprendi a ser simpática e tratar as pessoas bem, aprendi que ninguém tem culpa se eu estou em um dia ruim. Afinal, eu sempre fui o tipo de gente detestável, que entrava e saía sem ao menos dizer bom dia, boa tarde, boa noite ou um mísero "oi", que não segurava a porta quando o outro precisava, não me lembro o motivo para ter raiva das pessoas, ou será, que é por que eu nem tinha um motivo? Não, eu não tinha, apenas tratava todos mal, mas eu mudei, passei a chegar e não apenas dizer bom dia, como também perguntar um tudo bem? abraçar e conversar, essa sou eu agora. Tenho vontade de voltar atrás e mostrar para aquelas pessoas que destratei no passado o quanto eu mudei e amadureci.
Hoje, posso dizer que estou curada de não gostar de me socializar, eu não vivo mas sem isso, eu necessito conhecer pessoas novas, necessito me socializar.
Aprendi também, principalmente, que não se deve desistir de subir uma escada, mesmo cansada. Quero dizer que, mesmo se ganhar um quilo ou outro no fim de semana, não desista, por que para completar o caminho a ser seguido é preciso subir até o último degrau.
Enfim, espero que toda a minha experiencia com a baixa e alto estima, e com a dieta possa ajudar a todas que estão passando pelo mesmo processo que eu, beijos e fiquem com Deus.

3 comentários:

  1. awwwn mds que blog mais fofo, amei muitoo,se puder da uma passadinha no meu, bjss
    http://www.princesaindelicada.com/

    ResponderExcluir
  2. Uma boa dieta, e uma reeducação alimentar é sempre bom, indico super também haha. Beijos
    www.ditaduramasculina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa garota, você é muito linda !
    Linda sua história.
    Beijos...

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, lembre-se vou retribuir cada visita com o tempo, então por favor, se for comentar comente sobre o post!

 

Copyright © Princesa Indelicada | Por Malu Aguiar